Belém, terça - 23 de maio de 2017          
Home Currículo Som Diagnósticos Artigos Médicos Banco de Imagens Galeria de Vídeos Clipping Web Links Fale Conosco
Calculador de Idade Gestacional Novos Exames Ultra-Som 4D OSCAR Síndrome de Down Densitometria Óssea Translucência Nucal Diu Mirena
 
Seqüenciamento de DNA
Os produtos do sequenciamento são purificados e submetidos a eletroforese em um ABI Prism® 377 DNA Sequencer. Os eletroferogramas resultantes são analisados e enviados para o cliente.

Introdução:

A Genomic é uma empresa especializada em ciências genômicas e para tanto goza de uma estrutura laboratorial das mais modernas, com equipamentos de última geraçao e mão-de-obra especializada.

Devido a esta estrutura e seu know-how a empresa disponibiliza para a comunidade científica o Serviço de Seqüenciamento de DNA.


Exame:

As amostras de DNA a serem sequenciadas devem vir acompanhadas dos primers específicos. As reações de sequenciamento são realizadas usando kit ABI Prism® BigDye™ Terminator Cycle Sequencing Reaction. Os produtos do sequenciamento são purificados e submetidos a eletroforese em um ABI Prism® 377 DNA Sequencer. Os eletroferogramas resultantes são analisados e enviados para o cliente.


Tipos de amostras recebidas:

Qualquer amostra de DNA (produto de PCR, plasmídeo, cosmídeo) pode ser enviada desde que seja purificada e com sua concentração especificada:

Produtos de PCR: Fornecer mínimo de 150 ng em um máximo de 5 ul de água.

Plasmídeos (dupla fita): Fornecer mínimo de 500 ng em um máximo de 5 ul de água.

Precisamos receber o primer de sequenciamento para cada amostra diferente de DNA e o mesmo deve ser fornecido em água em um volume mínimo de 6 ul em concentração mínima de 3.2 pmol/ul.


Envio das amostras:

As amostras podem ser enviadas em temperatura ambiente desde que sejam remetidas usando um serviço expresso (p. ex. SEDEX).


Controle de qualidade:

Será realizado um seqüenciamento em paralelo de uma amostra de DNA controle (pGEM) para verificar que todos os procedimentos foram realizados corretamente pela Genomic. Os resultados deste sequenciamento controle serão apresentados ao requisitante. Com nossa amostra controle, um plasmídeo, é obtida uma leitura boa de 700 bp; não podemos garantir leituras mais compridas, embora já as tenhamos obtido na maioria das ocasiões.


Fornecimento dos resultados:

As sequências geradas podem ser fornecidas das seguintes formas:

1. Um arquivo texto da sequência, enviado por correio eletrônico.

2. Um arquivo ABI contendo o eletroferograma da sequência, enviado por correio eletrônico. Neste caso será necessário o uso de softwares apropriados para poder ler os eletroferogramas; estes softwares podem ser obtidos nas URLs: Bioedit  Chromas

3. O texto da sequência impresso e enviado por correio.

4. O eletroferograma impresso e enviado por correio.


Prazos:

As amostras recebidas serão sequenciadas dentro de sete dias úteis.


Custos:

US$25 por reação, devendo ser pagos em reais (R$) de acordo com a taxa de venda do dólar comercial do dia do recebimento das amostras. Consulte descontos para grandes quantidades.

NB: Amostras recebidas que não sequenciarem continuam tendo que ser pagas desde que o controle interno da Genomic comprove a qualidade do sequenciamento. Realizamos a purificação de amostras, mediante pagamento de taxa adicional. Consulte-nos para maiores informações. 
HIV- Carga Viral (Quantitativo)
Quantifica o número de partículas virais no sangue periférico, que define a carga viral


Análise de vínculo genético com pessoas falecidas.
Através do Estudo do DNA de parentes em 1º grau, podemos estabelecer vínculo genético com indivíduos requerentes de filiação. Esta perícia é comum em Ações de petição de herança cumulada com investigação de paternidade.


Prevenção de trombose profunda
Estudo da mutação do Fator V Leiden para verificação de trombose venosa hereditária


Prevenção a doenças cardíacas
Estudos mostraram que o aumento da homocisteína no sangue pode causar doenças cardiovasculares isquêmicas. Esses níveis elevados costumam ser causados por anormalidades genéticas das enzimas no metabolismo das pessoas.


HCV – RNA Detecção (Qualitativo)
Tem como objetivo detectar a partícula viral circulante. Com o emprego de primers correspondentes à região 5’NCR


HBV – DNA Detecção (Qualitativo)
Trata-se de um exame qualitativo que também é conhecido por PCR para DNA do vírus da hepatite B (VHB)


HCV- RNA Carga Viral (Quantitativo)
Quantifica o números de cópias virais na circulação sanguínea pela técnica RT - PCR Competitiva


Propensão à doença de Alzheimer
O exame de propensão a doença de Alzheimer, realizado pela Genomic, é indicado para os casos de pacientes com suspeita de Doença de Alzheimer e é realizado uma única vez na vida


Sexagem Fetal
Determinação do Sexo Fetal por análise do Plasma Materno


HBV- DNA Genotipagem
Identifica os 6 subtipos denominados de A a F, para determinação dos mutantes pré-core/core


Copyright 2006-2008 Todos os direitos reservados
Site mantido por Eduardo Nassar - Diretor da Clinica Som Diagnósticos - Clínica especializada em ultra-sonografia 4d (ultra-sonografia 3d em tempo real)
Conheça nosso glossário médico